Mais de 800 tijolos e várias porções de drogas, vindos do Paraguai, foram apreendidos.
Nesta segunda-feira, 14, Policiais Civis do 1º DP de Carapicuíba apreenderam uma grande quantidade de drogas vindas do Paraguai. Quatro indivíduos, membros de uma quadrilha, foram presos em flagrante.
A prisão aconteceu após o monitoramento de ações de uma quadrilha que fazia parte da logística do transporte e armazenamento de entorpecentes. As investigações apontaram para um "fornecedor" de drogas de uma facção criminosa, procurado no sistema policial, o qual movimentava grandes quantidades de entorpecentes no município, escondendo o produto nos arredores de uma comunidade.
A investigação
Os policiais apuraram que uma grande quantidade de drogas, vinda do Paraguai, teria entrado no Brasil por Ponta Porã-MS e seria descarregada na comunidade do Murão, em Carapicuíba. Segundo a investigação, dali a droga seria retirada pelos traficantes que haviam financiado a vinda da mercadoria.
De posse das informações, e antes que a droga fosse pulverizada, os policiais fizeram uma diligência ao local, onde desconfiaram de um furgão de uma empresa de logística, que estava estacionado em frente a um imóvel. A equipe passou a acompanhar o trajeto que o motorista fazia. Três suspeitos desembarcaram do furgão e se encontraram com outros dois comparsas, que estavam em um Fiat Punto.
Os cinco criminosos foram identificados e antes que pudessem trocar de veículo, a equipe policial fez a abordagem. Um dos envolvidos, de 32 anos, conseguiu fugir. Os demais suspeitos, de 26, 28, 34 e 35 anos foram presos no local.
(Imagens: Polícia Civil)
No imóvel abandonado foram apreendidos 844 tijolos e 4.858 porções de maconha, nas suas mais variadas apresentações (haxixe, skunk, dry, ice, k2 e k9), já individualizadas para a venda. Dois veículos também foram apreendidos.
O caso foi registrado no 1º DP de Carapicuíba, em boletim de flagrante de Tráfico de
Comments