Segundo a Polícia, a motivação do crime seriam dívidas trabalhistas
A Polícia Civil prendeu na segunda-feira, 30 de janeiro, o autor de um homicídio ocorrido no Parque do Agreste, em Vargem Grande Paulista.
O crime aconteceu no último dia 20 de dezembro de 2024 e teria sido motivado por supostas dívidas trabalhistas. O indivíduo, de 55 anos, foi até a residência da vítima, de 37 anos e, após uma calorosa discussão, efetuou diversos disparos de arma de fogo em sua direção, levando-a a óbito.
Durante as diligências para prender o autor do crime, a equipe de investigação localizou, na casa do indivíduo, a arma de fogo utilizada, uma pistola.
O crime
Por volta das 19h30 do dia 20/12, a Polícia Militar foi chamada para atender ocorrência de disparo de arma de fogo, onde haveria uma vítima alvejada à queima roupa por vários disparos.
Ao chegarem ao local, a vítima já havia sido socorrida por uma ambulância do SAMU, sendo levada ao PS de Vargem Grande Paulista, onde evoluiu a óbito.
A equipe de investigação do DP de Vargem Grande Paulista, com apoio de uma equipe do GOE, esteve no local do crime, onde foi solicitada perícia.
No local haviam cápsulas deflagradas de projéteis de arma de fogo, provavelmente de calibre .380. O local foi isolado para perícia.
Testemunha
Uma testemunha ocular contou à Polícia que um indivíduo em um veículo GM Astra chegou ao local, desembarcou e perguntou pela vítima. Após algum tempo, a vítima saiu de sua residência e começou a discutir com aquele indivíduo. Em determinado momento, os dois entraram em vias de fato e o indivíduo sacou uma arma e efetuou diversos disparos a "queima roupa" contra a vítima. Em seguida, ele entrou no carro e saiu do local.
Segundo a Polícia, o autor dos disparos seria o patrão da vítima. Os policiais foram até a sua residência, no bairro do Matão, porém ele não se encontrava no local. Haviam outros veículos na garagem do imóvel e, na consulta das placas, um dos veículos constou como registrado em seu nome.
A investigação
Diante do ocorrido, a equipe de investigação passou a apurar os fatos e verificou que o autor e a vítima estavam em discussão por supostas dívidas trabalhistas. Meses antes, o autor havia registrado um boletim de ocorrência com relato de ameaças sofridas e realizadas pela vítima.
Câmeras existentes no local, gravaram imagens do crime e foram colhidas pela equipe de investigação. "Com todos esses elementos, representamos pela prisão temporária do indiciado e foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Durante as diligências, a equipe de investigação localizou a arma de fogo utilizada pelo autor", disse a Delegada Titular do DP de VGP, Dra. Francini Ibrahin, à reportagem do Portal Viva.
Comments