top of page
Foto do escritorDa Redação

Polícia Civil realiza Operação e cumpre mandados de prisão e de busca em Cotia e São Roque


Dois indivíduos foram presos em flagrante.


Fau Barbosa

Policiais Civis do DP de Cotia deflagraram na manhã desta quinta-feira, 17, uma operação para o cumprimento de sete mandados de prisão 17 mandados de busca domiciliar.


As diligências começaram às 6h da manhã e contaram com a participação de aproximadamente 90 policiais civis, divididos em 34 equipes.


A operação teve o propósito de desarticular uma organização criminosa dedicada aos crimes de roubo de carga, roubo de veículo e tráfico de drogas, com atuação principalmente na Rodovia Raposo Tavares, nos municípios de São Paulo, Cotia, Vargem Grande, Ibiúna e São Roque.


A operação é resultado de dois meses de investigação e resultou na identificação dos sete integrantes da organização, que agiam com divisão de tarefas nos roubos atribuídos ao grupo e que, segundo a investigação, são os responsáveis por mais de 12 roubos nos últimos três meses, nos municípios citados acima.


Prisão

Em um dos endereços, em Cotia, foi capturado o líder da organização criminosa. Foi necessário o arrombamento da porta de entrada da residência do indivíduo que estava no interior da casa e partiu para cima dos policiais, mesmo após se identificarem como Policiais Civis. Foi necessário uso de força moderada para contê-lo e algemá-lo.

Questionado se havia algo ilícito no local, ele negou, porém, durante as buscas, os policiais localizaram embaixo de sua cama uma sacola plástica e um pacote contendo centenas de porções de cocaína, R$ 1.037,00 (hum mil e trinta e sete reais) em notas diversas, um caderno com contabilidade do tráfico de drogas, um revólver calibre .38 com numeração raspada e um veículo I/GM Captiva.


Embaixo do banco do motorista do veículo, pertencente ao indivíduo, foram localizados outros três pacotes contendo cocaína. Segundo a Polícia Civil, o indivíduo já possui condenação por roubo e tráfico e, segundo apurado, é integrante de uma conhecida organização criminosa. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao DP de Cotia.

Em outros 16 endereços, sendo 15 deles em Cotia e um em São Roque, os policiais também apreenderam outras duas armas de fogo, munições, simulacro de fuzil, colete balístico, máscara facial, máquinas de cartão, luvas, eppendorfs para acondicionamento de droga, balança de precisão, placas frias e celulares.

Na ocasião, também foi lavrada a prisão em flagrante de um outro indivíduo, por posse ilegal de arma de fogo e munições. Ele estava com a arma na casa de um dos procurados, em São Roque, e acabou sendo solto na audiência de custódia.


Os Policiais Civis continuam as diligências para localizar e capturar os demais foragidos.


Foi registrado o boletim de ocorrência de natureza "L 11.343/06 - Entorpecentes - Drogas sem autorização ou em desacordo (Art.33, caput) importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas: L 10.826/03 - Estatuto do Desarmamento - Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art. 16). Nas mesmas penas incorrem quem (Par. único) I – suprimir ou alterar marca, numeração ou qualquer sinal de identificação de arma de fogo ou artefato; Captura de procurado e Resistência (art. 329)".


Participaram da Operação quatro delegados, dois chefes de investigação e oito investigadores do DP de Cotia e demais policiais designados pela Delegacia Seccional de Carapicuíba.

369 visualizações

Comments


bottom of page