top of page
Fau Barbosa

Polícia Civil resgata vítima de sequestro

Morador de Cotia foi rendido pelos ladrões após ser atraído para um encontro com uma mulher, em um aplicativo de relacionamentos


Um morador de Cotia foi resgatado nesta segunda-feira, 21, pela Polícia Civil, após ter sido vítima de sequestro e mantido refém por quase dois dias. Ele havia marcado um encontro com uma mulher por um aplicativo de relacionamentos e ao chegar ao local, na zona leste, foi arrebatado pelos criminosos.


Após investigações de campo e telemáticas, os policiais conseguiram chegar até o local onde resgataram a vítima.

O sequestro

No último sábado, 19, um engenheiro de 53 anos e morador de Cotia, marcou um encontro com uma mulher que havia conhecido em um aplicativo de relacionamentos. Eles estariam conversando há cerca de dois meses até que marcaram o encontro. O homem combinou de ir buscá-la no endereço onde ela morava, na zona leste.


Ao chegar ao local, ele foi rendido por quatro bandidos e feito refém. Os ladrões fizeram movimentações bancárias e como viram que ele tinha dinheiro na conta resolveram segurá-lo.


Neste domingo, 20, a filha dele, de 17 anos, recebeu via aplicativo de mensagem a informação de que para libertar o pai, ela teria que enviar os notebooks dele para um restaurante japonês na Cidade Tiradentes. O equipamento deveria ser entregue para um motorista de aplicativo. Ela entregou os notebooks e a Polícia foi avisada. Os policiais passaram a fazer investigações telemáticas e chegaram até o local do cativeiro.


Lá havia apenas um indivíduo e a vítima. Ao ouvir o barulho das viaturas, ele fugiu do local acessando a mata ao redor. A vítima foi resgatada e trazida para o DP de Cotia onde está prestando depoimento.

Local do cativeiro, de difícil acesso


O delegado do caso Dr. Adair Marques, falou à reportagem do Portal Viva:

"Acabamos de localizar na Zona Leste uma vítima de roubo com restrição de liberdade que foi atraída por uma mulher para um encontro, via Tinder. A vítima foi rendida por quatro indivíduos e mantida em dois locais. O lugar é de difícil acesso. No momento em que a Polícia chegou estava só um rapaz no cativeiro, mas ele conseguiu fugir ao ouvir a proximação das viaturas."

Segundo o delegado, a vítima sofreu muita agressão física para entregar senhas e fazer transferências bancárias.


O caso foi registrado no DP de Cotia, em boletim de natureza "Roubo (art. 157) - Outros § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade § 2ºB - Se a violência ou grave ameaça é exercida com emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido, aplica-se em dobro a pena prevista no caput deste artigo § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas".




Comments


bottom of page