A droga estava na bagagem de dois passageiros. Caso foi registrado no DP de Santana de Parnaíba.
Nesta segunda-feira, 2, dois homens foram presos pela Polícia Militar com mais de 70 tijolos de maconha. A droga estava dentro de duas malas e duas mochilas, em um ônibus de viagem que foi interceptado na Rodovia Castelo Branco, em Santana de Parnaíba.
Operação
Policiais do 5º BAEP e equipes de canil realizavam uma operação de combate ao Tráfico de Drogas pela rodovia, quando por volta das 14h20, na altura do km 35, sentido São Paulo, abordaram um ônibus de turismo. Foi feita a conferência do romaneio e iniciada a busca veicular.
Dois passageiros que estavam nas poltronas 35 e 36 e haviam embarcado em Fóz do Iguaçu, ao notarem a presença da equipe, tentaram se desfazer de celulares, jogando-os no piso do ônibus. Eles foram surpreendidos e ao serem abordados, acabaram confessando que teriam drogas em suas malas. Eles receberiam R$3.000,00 (três mil reais) em cada viagem.
Os dois foram retirados do ônibus e ao serem vistoriadas as suas bagagens pelo cão policial, houve a indicação das substâncias em seu interior. Na mala e mochila do passageiro da poltrona 35, foram localizados 45 tijolos de maconha (peso de 32,810g).
Já na mala e mochila do passageiro da poltrona 36, estavam 37 tijolos da droga (com peso de 25.330g). Segundo a informação dos dois, a droga seria levada para a cidade de Mauá/SP.
Com apoio da equipe de Canil, os dois indivíduos e as drogas foram conduzidos ao DP de Santana de Parnaíba, onde a Autoridade Policial determinou o registro de boletim de natureza flagrante de "Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico", ficando os dois indivíduos presos. A droga foi encaminhada para perícia no IC de Barueri, cujo laudo deu positivo para Tetrahidrocannabinol.
Comentarios