Polícia Militar descobre ‘bunker do crime’ em Paraisópolis
- Fau Barbosa
- 17 de mar.
- 2 min de leitura

Policiais Militares do Pelotão Bravo do 16ºBPM/M descobriram na tarde de sábado, 15, na comunidade de Paraisópolis, um “bunker do crime” contendo armas, carregadores, chaves de carros importados e mais de 1,8 mil munições de diversos calibres.
O local era protegido por uma porta blindada com acesso a uma rota de fuga.
Denúncia
A polícia chegou ao “bunker do crime” após uma denúncia anônima de possível cárcere privado (sequestro). Chegando ao local, os policiais observaram um homem portando uma arma longa. Ele estava na porta de uma escadaria em um conjunto habitacional.
Foi tentada a abordagem, porém ao tentar alcancá-lo o indivíduo correu e subiu até o quarto andar do imóvel, onde fechou uma porta blindada impossibilitando a entrada da equipe. Ao se depararem com a porta-cofre, e devido à gravidade da ocorrência sobre denúncia de pessoa que poderia estar nas mãos de criminosos, foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros para abrir a porta.
Ao entrarem na casa, os policiais perceberam que o local servia como "bunker" do crime. Iniciadas as buscas, os policiais encontraram, dentro de uma cama baú, um verdadeiro "arsenal".
Foram apreendidos:
uma pistola calibre 9mm;
seis armas longas (três carabinas, dois mosquetões e uma espingarda) de diferentes calibres;
uma pistola Taurus calibre .9mm com três carregadores, entre eles um "alongado";
mochilas contendo diversas caixas de munições de vários calibres, entre eles calibre .308 (7.62x51mm de uso civil)), calibre .222, calibre .44 Magnum, e calibre .9mm entre outros;
um capacete balístico;
uma empunhadora de fuzil;
um abafador de tiro eletrônico;
três máscaras e uma luneta;
chaves de vários veículo de luxo (Porsche e Land Rover);
cerca de 30 documentos com dados de empresas;
um cofre;
itens provenientes de possíveis roubos a residência pela área do 16ºBPM/M e batalhões vizinhos.

Ao procurarem pelo suspeito armado, os policiais notaram que do outro lado da janela do quarto onde estavam as armas, havia uma escada colocada na janela, que dava acesso a um telhado na parte de trás do imóvel . Algumas telhas haviam sido retiradas para o acesso à residência.
O caso foi registrado no 89º Distrito Policial do Jardim Taboão, como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Foi solicitada perícia no local.
Comments