Entre os dias 22 de março e 11 de maio, alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, de 37 escolas municipais de Cotia, acompanharão uma programação especial realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Está prevista a apresentação do espetáculo interativo ‘A criança que não podia sonhar’. O tema tem como objetivo conscientizar e proteger as crianças e os adolescentes de serem explorados precocemente por qualquer forma de trabalho.
Serão 30 minutos de atividades, entre a apresentação teatral e a roda de conversa com o elenco, os alunos e os professores acerca do tema. A Secretaria de Desenvolvimento Social também fará a distribuição da revista PETI para os estudantes. “Importante falar com as crianças e adolescentes sobre este assunto para alertar sobre os riscos do trabalho considerado perigoso, penoso e que coloca em risco a sua saúde, segurança, qualidade de vida e aprendizado escolar”, disse Mara Franco, titular do Desenvolvimento Social. “Além de estimularmos a participação em atividades esportivas, culturais, artísticas e de lazer”, completou.
O cronograma de apresentação já foi definido junto com a Secretaria de Educação e divulgado para as escolas participantes. A programação é direcionada apenas para os alunos das unidades escolares confirmadas.
Foto: Juliano Barbosa
Comments