O suspeito realizou diversas transferências via PIX pela conta bancária da vítima, que ficou horas como refém de criminosos
A Polícia Militar prendeu, na noite da última quinta-feira (16), um jovem de 23 anos envolvido no roubo e extorsão contra um engenheiro, de 62. A detenção aconteceu por volta das 19h, na Rua Tietê, no bairro Engenho Novo, em Barueri.
A ação foi deflagrada por uma equipe do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Durante o patrulhamento tático realizado pela área do 20BPM/M, a equipe tomou conhecimento via Copom, de uma ocorrência de roubo com retenção de vítima. Segundo informações, havia ocorrido um sequestro em Santana de Parnaíba e a vítima ainda estava desaparecida.
Foi feito contato com o filho da vítima, o qual informou que seu pai estava desaparecido e que estavam efetuando transações bancárias em sua conta.
De posse das informações e características físicas dos indivíduos, a equipe iniciou patrulhamento, quando abordou um suspeito trafegando em um veículo VW Voyage prata.
Na busca pessoal, nada de ilícito fora encontrado, mas após ser questionado sobre o crime, o meliante confessou ser integrante de uma quadrilha PIX, sendo o responsável pelas transações financeiras da quadrilha.
A vítima foi localizada na área do 26º BPMM, em Cajamar, sendo libertada e levada até uma base da guarda municipal, e em seguida, conduzida pela polícia até a Delegacia, onde a ocorrência foi registrada. O engenheiro, que teve prejuízo de mais de R$ 26,7 mil entre transferências e compras, contou que foi surpreendida pelos criminosas quando estava a caminho de casa, após o trabalho.
O indivíduo foi preso em flagrante e vai responder como roubo, extorsão e associação criminosa. A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar, localizar e capturar os demais envolvidos no crime.
Atendeu a ocorrência a viatura E-05214 do CMD 7 BAEP - DEJEM.
Kommentare