As investigações apontam que a quadrilha fez pelo menos 20 vítimas; 27 carros avaliados em quase R$ 950 milhões foram apreendidos.
Uma quadrilha que aplicava golpes de financiamento de veículos na região de Itapecerica da Serra foi desmatelada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira, 15, durante a Operação Venda Segura.
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nos endereços ligados aos suspeitos e em duas agências de automóvei. No local foram apreendidos 27 carros, avaliados em quase R$ 950 milhões, além de computadores, celulares e documentos.
As investigações apontaram que os envolvidos fizeram pelo menos 20 vítimas, fazendo com que essas pessoas financiassem veículos com a promessa de locá-los para motoristas de aplicativos para obter uma renda extra.
Após a concretização dos financiamentos, o bando se apropriava do dinheiro e não entregava o carro, deixando a vítima com a dívida para pagar.
Uma das agências de veículos vinculadas aos suspeitos não possui documentação de funcionamento. A Polícia tomou as providências legais para fechar o estabelecimento.
Três dos envolvidos foram encaminhados à delegacia, sendo indiciados por estelionato e associação criminosa. Um quarto suspeito, que seria o líder da quadrilha, não foi localizado. A Polícia Civil já solicitou a sua prisão temporária à Justiça.
As investigações prosseguem para identificar os demais integrantes do bando, recuperar outros veículos financiados clandestinamente e verificar uma possível lavagem de dinheiro.
O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Taboão da Serra.
Imagem: Divulgação - SSP/SP
Yorumlar