top of page

Dois motoristas de aplicativo são vítimas de quadrilha em Itapevi

Atualizado: 27 de dez. de 2024

Vítimas foram atraídas para uma corrida e permaneceram reféns em um matagal por quase 3 horas, sendo abandonadas em Cotia


Na madrugada da última sexta-feira, 13, por volta das 2h10, a Polícia Militar resgatou duas vítimas de roubo seguido de sequestro. Ambas as vítimas eram motoristas de aplicativo e foram atraídas para uma corrida por quatro bandidos armados.


Os roubos

A primeira vítima dos ladrões foi um motorista de aplicativo de 23 anos. Ele recebeu uma chamada para fazer uma corrida do município de Itapevi para Osasco. O solicitante aguardava a chegada do veículo, um Fiat Mobi, na Rua da Curva - no bairro Chácaras Santa Cecília, em Itapevi.


Ao chegar ao local o motorista foi abordada inicialmente por uma mulher de cor parda. Nesse momento, dois indivíduos armados de revólveres saíram do matagal e também abordaram a vítima e mandaram que ela desembarcasse do veículo. A vítima foi levada para o interior de um matagal tipo morro, onde seu telefone celular e cartões bancários foram subtraídos, sendo obrigada a fornecer a senha bancária, de onde foi realizada uma transferência no valor de R$ 800,00 para uma conta desconhecida.


Ainda dentro do matagal chegou mais um ladrão. Os quatro bandidos se revezavam para vigiar a vítima, que permaneceu naquele local por aproximadamente duas horas e meia.


Outra vítima

No mesmo local, os bandidos usaram o telefone da vítima para atrair outro motorista de aplicativo. A nova vítima, de 26 anos, foi acionada e ao chegar ao local com um veículo Fiat Uno também foi rendida pelos ladrões, sendo abordado pela mesma mulher e em seguida pelos outros assaltantes armados.


O motorista foi levado para dentro do matagal, onde já estava a primeira vítima, onde permaneceu por volta de duas horas, enquanto os bandidos realizavam transferências de sua conta bancária por meio do aplicativo no telefone celular. Ele levou coronhadas na cabeça assim que chegou no local e teve a arma de fogo de um dos bandidos encostada em seu rosto, para que não reagisse e colaborasse com as senhas bancárias.


No final, as duas vítimas foram colocadas no mesmo veículo (Fiat Mobi) e levadas para Cotia, sendo deixadas em um matagal próximo à Estrada da Roselândia. Os ladrões deixaram o local e as vítimas conseguiram sair do matagal e pedir ajuda na portaria de um condomínio, que acionou a Polícia Militar via 190.


Com a chegada da viatura da Polícia Militar, as vítimas foram encaminhadas à Delegacia. Até a finalização da ocorrência nem os veículos nem os pertences das vítimas tinham sido recuperados.


O caso foi registrado no DP de Cotia, em boletim de ocorrência de natureza "Roubo (art. 157) - Veículo ; § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas; § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade", e "Extorsão (art. 158) - o crime é cometido por duas ou mais pessoas (art. 158,§ 1º); Se crime é cometido mediante a restrição da liberdade da vítima, e essa condição é necessária para a obtenção da vantagem econômica; o crime é cometido com emprego de arma (art. 158,§ 1º)".


Atendeu a ocorrência a viatura M-33325, Sd PM Guerra e Sd PM Júlio César.





Kommentare


bottom of page