Os criminosos já tinham passagem pela polícia e várias armas foram apreendidas.
Fau Barbosa
Na manhã desta quinta-feira, 29, pelo menos cinco ladrões fortemente armados invadiram uma residência na região do Morumbi. A tentativa de roubo acabou frustrada, porém os ladrões chegaram a dar uma coronhada em uma funcionária antes de fugir.
A Polícia Militar foi avisada via 190 e o Copom jogou na rede. Duas equipes que estavam próximas passaram a fazer patrulhamento com vistas, quando dois policiais que estavam na Base Móvel Comunitária, se depararam com os indivíduos em um dos veículos.
Os bandidos efetuaram vários disparos contra a viatura. Houve troca de tiros e nova fuga.
Marca de tiros em um portão no Jd. Bonfliglioli.
Foi pedido apoio e feito o acompanhamento até a região do Jd. Bonfiglioli, onde próximo ao Habib´s, ocorreu novo confronto com troca de tiros. Três ladrões abandonaram um dos veículos, uma Pickup Amarok preta, e fugiram a pé.
Um dos ladrões não conseguiu fugir e acabou detido e preso. Os outros entraram em uma escolinha de idiomas e fizeram oito reféns, sendo quatro professores e quatro crianças. A equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionada.
Os reféns foram liberados e as negociações para que os bandidos se entregassem continuaram, até que eles acabaram se entregando e foram presos em flagrante.
Com eles foram apreendidas várias armas, entre elas um fuzil, uma submetralhadora, várias pistolas, munições e três coletes balísticos.
A Base Móvel da PM, atingida por cerca de 20 tiros. Ninguém se feriu.
A Guarda Civil da região do Butantã também localizou uma pistola.
A ocorrência está sendo apresentada pela Polícia Militar na 4ª Delegacia do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
Atenderam a ocorrência as viaturas do 16º BPM/M, do 23ºBPM/M, do Gate, do Choque, do Samu, do Resgate do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e demais viaturas.
Commenti