top of page

Polícia impede roubo a banco, liberta reféns e prende criminosos em Vargem Grande Paulista

Vítimas ficaram reféns por 4 horas. Três assaltantes foram presos, entre eles uma mulher


Nesta segunda (23), uma tentativa de roubo terminou com três criminosos presos em flagrante em uma agência do Banco do Brasil, em Vargem Grande Paulista. A prisão aconteceu após uma negociação de rendição conduzida pelas equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar. Os três indivíduos, entre eles uma mulher, fizeram nove reféns (duas funcionárias, dois vigilantes e cinco clientes do sexo feminino) por cerca de 4h.


Snipers do Gate posicionados durante a ação da Polícia


A ação

Por volta das 10h, o COPOM irradiou uma ocorrência de roubo à agência bancária na Av. Elias Alves da Costa. No local, o monitoramento mostrava indivíduos armados e com reféns. Policiais da 4ªCia e 3ªCia do 33ºBPM/M foram até lá e isolaram a área.


Quando a primeira viatura chegou, os policiais se depararam com os indivíduos no interior da agência. Ao perceberem a chegada das equipes, eles entraram na sala de cofres e outros ambientes da agência. Foi iniciado contato com os bandidos, que informaram que apenas sairiam do local com a chegada da imprensa e de seu advogado. Um dos ladrões mostrou que estava com duas vítimas e portava uma pistola.


O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para negociar a liberação das vítimas e a rendição dos criminosos. Os policiais mantiveram a conversa com ele até a chegada da equipe.


Durante as negociações uma mulher foi presa e duas vítimas e um vigilante foram libertados. O helicóptero Águia prestou apoio às equipes.

Refém sendo libertada pela Polícia


A negociação com os criminosos durou aproximadamente quatro horas. Por volta das 14h, os outros reféns foram libertados e dois bandidos presos. Após realizar varredura no local, a Polícia liberou a agência para o trabalho da perícia.


O caso foi registrado na Delegacia de Roubo a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que conduzirá a investigação.

Ocorrência, que mobilizou as polícias da região, foi registrada no DEIC


Com os bandidos foram apreendidas duas pistolas, sendo um Pistola Ruger Prescott 9MM, uma Pistola Bul 9MM, um revólver (do vigia) e 19 munições intactas. Segundo a Polícia, os ladrões são da Zona Sul de São Paulo. Um deles já tinha passagem criminal por Roubo (art.157) e Receptação (art.180)

Armas, munições e celulares foram apreendidos


Atenderam a ocorrência as equipes da Polícia Militar (GATE, 5º BAEP, Força Tática, Choque, Corpo de Bombeiros, policiamento de área, Polícia Rodoviária e helicóptero Águia), da Guarda Civil e da Polícia Civil.

Por meio de nota, o Banco do Brasil informou sobre o apoio às vítimas.

"O Banco do Brasil agradece a condução da Polícia Militar, especialmente do Gate, pelo rápido atendimento ao nosso chamado e pelo desfecho bem-sucedido da operação.

O BB colaborou com as autoridades e disponibilizou atendimento médico e psicológico imediato às vítimas, que também serão acolhidas e receberão acompanhamento continuado dentro do programa interno de saúde oferecido pelo banco", diz o comunicado.





Comentarios


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page