top of page
Foto do escritorDa Redação

Viatura blindada do Exército Brasileiro é batizada com o nome de Cotia


Veículo das forças armadas pertence ao 4º Batalhão de Infantaria Mecanizada (BIMEC) Regimento Raposo Tavares que fica na cidade de Osasco

Na tarde desta segunda-feira (26/06), o prefeito Rogério Franco participou do evento de batismo de uma Viatura Blindada de Transporte de Pessoa – Sobre Rodas (VBTP-SR) que recebeu o nome de Cotia. O evento aconteceu no Aeródromo Nascimento e contou com a presença do tenente-coronel William Ochsendorf e Souza, comandante do Regimento do 4º BIMEC, do Capitão L. Guimarães, do 4º BIMEC, e do Tenente Pedro Vital, da 2ª Divisão de Exército, além da vice-prefeita Ângela Maluf, e secretários e vereadores de Cotia.

O evento integrou a programação da ‘Simulação Viva’, que faz parte de atividades de treinamento da corporação. “Agradeço o apoio da cidade de Cotia às atividades do Exército, e ao Aeródromo por nos disponibilizar este espaço para as atividades que realizamos aqui”, disse o tenente-coronel Ochsendorf.

A VBTP-SR Cotia foi a segunda batizada pelo 4º BIMEC. A primeira leva o nome de Osasco, cidade sede do Batalhão e foi batizada em 2022. O padrinho da VBTP-SR Cotia foi o próprio prefeito Rogério Franco. “Agradeço o carinho do Exército com a nossa cidade, eternizando a nossa cidade neste veículo que agora leva o nome de Cotia para todo o Brasil. Conte sempre com Cotia para trabalharmos unidos na proteção de nossa Nação”, disse o prefeito Rogério Franco.

O prefeito Rogério Franco recebeu uma placa de homenagem do 4º BIMEC. “Esta homenagem fortalece os laços de amizade com Cotia”, disse o tenente-coronel Ochsendorf. Cerca de 200 integrantes do exército, que participaram da ‘Simulação Viva’, acompanharam o batismo da VBTP-SR Cotia. Após o evento, todos saíram em direção à cidade de Ibiúna.

O VBTP-SR Cotia é um veículo anfíbio, tem mobilidade que alcança até 95km/h na estrada e 9 km/h na água, proteção blindada e antiminas, ação de choque, proteção e poder de fogo, amplo e flexível sistema de comunicação, canhão 30mm, sensor de detecção laser, câmera diurna e termal.

Fotos: Juliano Barbosa

98 visualizações

Comentarios


bottom of page