Helicóptero Águia da PM transferiu a família para o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba; estado de saúde da mãe é considerado grave (Foto: Francisco Trevisan)
A família que estava no avião que explodiu nesta quinta-feira, 9, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, segue internada no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba.
No acidente, durante o procedimento de pouso, um avião Cessna Citation ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba e explodiu na Praia do Cruzeiro. Na aeronave estavam um casal, de 48 e 41 anos e seus dois filhos menores, de 6 e 4 anos, além do piloto, que ficou preso nas ferragens e evoluiu a óbito no local.
A família foi resgatada pelas equipes do Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa de Ubatuba, onde recebeu os primeiros socorros e permaneceu internada. Horas depois as vítimas foram transferidas para o hospital referência, em Caraguatatuba. O primeiro a ser transferido, por volta das 14h, foi o menino de 6 anos. Por volta das 18h, foram transferidos o pai e a menina. E por fim, por volta das 19h, a mãe foi levada para a unidade hospitalar.
A Santa Casa de Ubatuba tem suporte emergencial de UTI para estabilizar casos graves, porém a transferência se deu pelo fato do Hospital Regional ter uma UTI estruturada, além de outras especialidades médicas para um atendimento mais completo.
Estado de Saúde da família
A Secretaria da Saúde de São Paulo, encaminhou nota ao Portal Viva falando sobre o estado de saúde da família.
"O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), referência para o atendimento aos pacientes de municípios do Litoral Norte, informa que recebeu duas crianças, de 4 e 6 anos, um homem, de 48 anos, e uma mulher, de 41 anos, vítimas do acidente aéreo de Ubatuba, nesta quinta-feira (9). O estado de saúde das crianças e do homem é estável, e o quadro da mulher é considerado grave."
Comments