top of page
Fau Barbosa

Caucaia: Ladrão é baleado pela GCM durante roubo a residência no Jd Primavera

Ele e o comparsa, que conseguiu fugir pulando o muro da casa, fizeram moradores reféns.


Por volta das 14h10 deste domingo, 27, Guardas Civis foram acionados via Cecom para atendimento de ocorrência de roubo a residência no Jd Primavera, em Caucaia do Alto.


Os guardas foram para o local e ao entrarem no quintal da casa, avistaram dois indivíduos. Ao verem que a guarnição faria a abordagem, um deles, que havia se apropriado de uma quantia em dinheiro, pulou o muro da casa, fugindo na direção da mata.


O outro indivíduo, que portava um revólver calibre .38, mirou na direção dos guardas e efetuou um disparo. Os guardas prontamente revidaram, alvejando o indivíduo com dois disparos, um no ombro e outro na perna.


Foi acionado o Samu, que socorreu o indivíduo ao Hospital de Cotia. As vítimas foram levadas ao DP de Cotia, onde contaram os detalhes do roubo.


O roubo

Segundo os guardas, o morador estava saindo com o veículo da garagem quando foi rendido por dois indivíduos armados. Ao ver a cena, a esposa dele, que estava com crianças no interior da residência, trancou as portas da casa e ligou para a Guarda Civil.


Os bandidos então pressionaram o morador, que acabou abrindo a porta com outra chave. As vítimas foram ameaçadas e feitas reféns, enquanto a dupla praticava o roubo. Porém a Guarda Civil chegou ao local minutos depois, quando houve o confronto.


O caso foi registrado no DP de Cotia, em boletim de natureza flagrante de "Roubo (art. 157) - Residência § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade."

Revólver calibre .38 estava municiado e foi apreendido


Foi requisitada perícia Afis para o local e exame residuográfico para os guardas e para o indivíduo. As armas foram apreendidas e encaminhadas para perícia.


Ao ser liberado do hospital, o ladrão, de 51 anos, foi levado à delegacia, onde informou que iria se manifestar somente em juízo. Ele foi preso em flagrante e recolhido à Cadeia Pública.


A Corregedoria da Guarda Civil, assim como o Comando e o Comando da área 3, acompanharam o registro da ocorrência e permaneceram na delegacia até a sua finalização.


Atendeu a ocorrência a viatura 02, com apoio das viaturas 023 e 026; das viaturas de Romu 038 e 040; e demais viaturas de Cotia e da Granja Viana.






Comments


bottom of page