top of page
Fau Barbosa

Cotia terá Virada Inclusiva no Dia da Pessoa com Deficiência

Evento acontece no dia 3 de dezembro, com palestras que visam atribuir a inclusão por meio do diálogo e representatividade

 

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDDPCD), com o apoio da Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e Mulher de Cotia, realiza a ‘Virada Inclusiva’ de Cotia.


O evento acontecerá na terça-feira, dia 3 de dezembro de 2024 (Dia Internacional da Pessoa com Deficiência), das 14h às 16h, no auditório da Prefeitura de Cotia. A programação conta com três grandes palestras que visam atribuir a inclusão por meio do diálogo e representatividade.

 

A ‘Virada Inclusiva’ visa atribuir cultura e educação para promover uma cidade mais inclusiva por meio das histórias e vivências da pedagoga Ellen Cumpri, que se tornou uma pessoa com deficiência; da Conselheira Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cotia, Camila Indalécio Pereira, uma pessoa com surdocegueira adquirida; e da fotógrafa, modelo fotográfica e artista de teatro, Ingrid Bernard Boni, uma pessoa com Síndrome de Down.

 

As palestras são livres e abertas ao público, no entanto, pede-se uma inscrição prévia, já que as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas em https://forms.gle/qoKpMVUVcBxGZahk6.

Sobre as palestrantes

Ellen Cumpri: É pedagoga, pós-graduanda em Gestão Social: Políticas Públicas, Leis e Direitos. Em 2021, se tornou uma pessoa com deficiência pois teve os pés e mãos amputados em consequência de uma necrose causada por infecção nos rins e sepse. Hoje, luta para garantir os direitos das pessoas com deficiência.


Camila Indalécio Pereira: Pessoa com Surdocegueira adquirida, representante do grupo de mulheres e meninas com Surdocegueira pela Associação Grupo Brasil de apoio ao Surdocego e ao Múltiplo Deficiente Sensorial São Paulo. É conselheira do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDDPCD) de Cotia e Conselheira Suplente no Fórum Estadual e Fórum Municipal de Educação.


Ingrid Bernard Boni: É uma pessoa com Síndrome de Down, participou da ONG Galera do Click (Zona Norte) aprendendo a fotografar e de um projeto de Arte com a Instituição Olga Kos Inclusão Cultural, e ainda realizou uma exposição no Mis (Museu Imagem e Som). Há mais de 5 anos, é membro do Grupo UP (Grupo de Teatro Musical). Faz cursos de teatro e dança no Instituto Movimentart, e acabou de ganhar uma bolsa de dança, patrocinada pelo grupo Disney.

 

Serviço

Virada Inclusiva de Cotia 2024

Dia 3 de dezembro de 2024 (terça-feira)

Horário: das 14h às 16h

Local: Auditório do Paço Municipal de Cotia

Endereço: Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1347 – Parque Bahia

Gratuito

Vagas limitadas

Comments


bottom of page