Ele e sua esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, foram internados com Covid na última sexta-feira,6.
Morreu na manhã desta quinta-feira (12), vítima da Covid-19, o ator Tarcísio Meira. Ele tinha 85 anos e estava internado no Hospital Albert Einstein desde a última sexta-feira,6. Sua esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos também foi internada com a doença.
Ambos receberam a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, a atriz está se recuperando bem e recebe auxílio de oxigênio via nasal. Ela está internada em um apartamento.
Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.
É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.
Tarcísio e Glória O ator Tarcísio Meira nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de outubro de 1935. Um dos maiores atores brasileiros, ele estreou na Globo em 1967 e trabalhou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas.
Atriz de teatro, televisão e cinema, Glória Menezes nasceu em Pelotas (RS). Na Globo, estreou em 1967 com a novela "Sangue e Areia". Atuou em mais de 40 telenovelas na emissora.
Tarcísio e Glória são casados há quase 60 anos e pais do também ator Tarcísio Filho.
Um dos mais reconhecidos nomes da atuação no Brasil, Tarcísio Meira tem um currículo de mais de 60 trabalhos na televisão, entre novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes, numa carreira que começou em 1961, na extinta TV Tupi.
Também participou de 22 longas-metragens, dirigidos por cineastas como Glauber Rocha, Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte e Bruno Barreto, além de 31 peças de teatro.
Com informações do G1
Imagem: Reprodução Globo News
Comments