Polícia Militar recebeu a denúncia. Caso foi registrado na DDM de Cotia como Lesão Corporal e Maus Tratos.
Na última segunda-feira, 19, por volta das 09h30, policiais militares da 3ªCia do 33ºBPM/M receberam um chamado via Copom, falando de uma denúncia de possível agressão a uma criança de 7 anos, em Cotia.
A equipe foi até o local, no Jd. Araruama, onde conversou com o pai da criança, de 54 anos. Ele disse que a filha estava na casa da irmã dele, e a equipe informou que precisava vê-la. Então o indivíduo levou aos policiais à casa da irmã, onde foram recebidos pela prima da criança. Ela contou aos policiais que o pai, aos finais de semana, levava a filha para a casa da irmã, para que ela ficase com os primos enquanto ele fazia entregas.
Ela relatou que no sábado, 17, a criança chegou com o pai, e ele contou que tinha batido nela com a cinta após ela ter levado um rémedio para a escola sem autorização. Ele ficou irritado após ter sido chamado na escola e acabou se excedendo. Ao ver os hematomas na criança, a irmã ficou brava com o indivíduo e não permitiu que ele levasse a filha embora.
O policial informou que como os vizinhos não viram a criança retornar para casa como de costume, ligaram para a Polícia Militar, dizendo que ele havia agredido a filha, e a teria escondido depois da surra que deu nela.
Após saber os detalhes do ocorrido, os policiais se dirigiram à DDM, onde a Autoridade Policial requisitou IML para a criança. Foi acionado o Conselho Tutelar, que relatou que a a família já era acompanhada por uma conselheira.
A Autoridade Policial e Delegada Titular da DDM de Cotia, Dra. Diana Cotait, agendou escuta para a vítima e uma psicóloga e aguarda os laudos. Foi aberto inquérito policial.
O caso foi registrado na DDM de Cotia, em boletim de ocorrência de natureza "Lesão corporal (art. 129) e Maus-tratos (art. 136)".
Atendeu a ocorrência a viatura da Polícia Militar M-33314, Cb Alberto e Cb Saullo.
Comments