Segundo a proprietária, raízes teriam invadido tubulação do projeto dos bombeiros
Fau Barbosa
Um dos pontos mais antigos do comércio da Granja Viana foi motivo de reclamação esta semana por conta do corte de uma árvore.
A árvore estava localizada no estacionamento do Pátio Viana I, na Rua José Félix de Oliveira, no centrinho da Granja. Uma lixeira no local também foi tema da reclamação.
"E hoje no centrinho da Granja, me deparei com mais algumas árvores arrancadas, dando lugar a cimento", reclamou uma moradora.
A árvore e alguns arbustos foram retirados e o piso cimentado.
Em contato com a proprietária, o Portal Viva obteve a resposta para o corte. "Imagino o que a pessoa que reclamou está sentindo, sinto o mesmo. Infelizmente e com dor no coração tivemos mesmo que tirar, devido à caixa d'água dos bombeiros, que é subterrânea. A raiz invadiu", relatou. Segundo ela, a árvore estava no canteiro central onde fica o encanamento dos bombeiros. "É triste ter que escolher".
A proprietária informou ainda que ali havia um arbusto de pingos de ouro que ela deixava crescer. "Podem ter achado que era outra árvore, mas não". Outras duas palmeiras Fênix pequenas foram retiradas da frente do comércio e transplantadas. "Elas foram levadas para Caucaia", explicou.
Segundo a proprietária, será estudado um projeto paisagístico para o local.
Palmeiras foram transplantadas e levadas para Caucaia do Alto
No último dia 7 de setembro, a proprietária havia inclusive feito uma postagem sobre a paisagem das árvores no local.
Post feito há 20 dias pela proprietária, nas redes sociais
Lixeira
A proprietária também falou sobre a reclamação da lixeira que existe no local.
"A lixeira estou solicitando à subprefeitura que a Enob avalie. Queremos que a calçada fique livre para pedestre. Como colocamos um container, acho que os vizinhos colocam seus lixos achando que a mesma é pública", disse.
Comments