A Defesa Civil do Estado de SP divulgou às 18h desta quarta-feira, 14, um boletim com um balanço sobre a chuva que afetou alguns municípios da região.
Segundo o órgão foram registrados acumulados de chuva, nas últimas 24h, nos municípios da região:
Cotia - 169mm
Itapevi - 111mm
Itapecerica Da Serra - 106mm
Carapicuíba - 105mm
Jandira - 103mm
Osasco - 98mm
São Paulo 93mm
CARAPICUÍBA
Houve alagamento da Rua das Hortências, Rua das Orquídeas e Estrada do Jacarandá. 12 casas foram afetadas pelos alagamentos, porém não houve vítima, desabrigado ou desalojados. Equipes permanecem em campo, prestando apoio aos munícipes afetados.
COTIA
Foram registradas três quedas árvores e uma queda de muro na Rua dos Eucaliptos, 210 - Caucaia do Alto, sem vítimas e sem necessidade de interdição.
ITAPECERICA DA SERRA
Chuva de forte intensidade, atingiu a região ocasionando quedas de árvores, extravasamento de córrego e uma queda de muro. Foram registradas quatorze quedas de árvores, o córrego Embu Mirim transbordou e alagou as Ruas Cerro Largos, Roque Gonzales, Cruzeiro do Sul, Manoel Máximino da Rosa e Rua Silvio Ferreira Domingues. Pela Rua Alagoas, 188 - Parque Paraíso, o muro de divisa lateral de uma residência colapsou e veio a cair, comprometendo a estrutura da casa. Foi realizada vistoria técnica, que verificou a necessidade da interdição total do imóvel. A família foi acolhida na casa de parentes, não houve registro de pessoas feridas.
Previsão - Quinta-feira
Nesta quinta-feira (15), o dia deve amanhecer marcado pela presença de nebulosidade em praticamente todo o Estado de São Paulo, com possibilidade de chuva ainda no período da manhã.
No período vespertino, mesmo após o deslocamento da frente fria que atuava sobre a região, ainda haverá condições favoráveis para a ocorrência de pancadas de chuva generalizadas sobre todo o território paulista, principalmente na faixa leste. Essas pancadas devem estar acompanhadas de rajadas de ventos e descargas elétricas.
Até o momento, há indicativo para acumulados expressivos para o dia, além disso, como há condições favoráveis para chuva forte, possíveis transtornos não devem ser descartados, principalmente em áreas de risco que receberam a incidência de chuva nos últimos dias.
Em paralelo, os termômetros não devem subir tanto quanto nos últimos dias, e a sensação deve ser um pouco mais amena em todo o Estado.
COE - Centro de Operações de Emergências - 01/01/24 a 14/02/24
Casos de Dengue no Estado de São Paulo
Notificações: 141.231
Óbitos: 9
Confirmados: 54.648
Fique por dentro dos alertas em tempo real e das principais informações de sua região.
Defesa Civil do Estado nas redes sociais: @defesacivilsp
Comments