Em poucas horas caminhão roubado já havia sido desmontado
Fau Barbosa
Por volta das 10h20 da sexta-feira, 6, a equipe de Romu foi informada pelo Cecom - Central de Comunicação da Guarda Civil de Cotia que um caminhão Iveco rosa havia acessado a Estrada da Kinoshita, no Jardim Japão por volta da 06h20. O rastreamento do veículo apontava que ele havia sido roubado em Juquitiba/SP. Ao verificarem as imagens pelo Totem, os rádios operadores conseguiram identificar que o caminhão realmente havia acessado a estrada.
A equipe então, passou a fazer patrulhamento pela região, inclusive entrando em área de mata intensa, sem localizar o veículo. O patrulhamento foi aprofundado quando os guardas se depararam com um agricultor, o qual foi perguntado se havia visto um caminhão Iveco rosa (cor incomum). O homem então disse que sim, que por volta das 06h30 o caminhão havia seguido sentido Estrada da água Espraiada.
O Cecom foi informado e passou a analisar as imagens dos totens. Os guardas continuaram o patrulhamento pelo local indicado quando por volta das 18h30, se depararam com um indivíduo encostado no portão de um galpão na Rua Pedro Vaz Pires. Ao ver a viatura, ele saiu correndo para os fundos do galpão, saltando de um barranco e entrando em área de mata fechada.
Ao verificarem o interior do galpão, os guardas localizaram o caminhão Iveco já desmontado, inclusive com o chassi retirado com corte de maçarico. As peças estavam em cima de um outro caminhão.
No galpão foram apreendidos o caminhão Mercedes Benz azul que era usado para transporte, um bloqueador de sinal tipo Jumper (Capetinha) e uma empilhadeira.
A Delegacia de Cotia foi informada. Segundo a GCM, o local havia sido alugado há duas semanas. Ninguém foi preso.
Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 33, com apoio do Coop 4, e demais viaturas da área 3.
Opmerkingen