top of page

Equipe do 5ºBaep recupera carga roubada em Itapevi

 Uma mulher foi presa. A carga, de cigarros estava avaliada em R$41 mil.


Na terça-feira, 25, a equipe do Comando III do 5º BAEP fazia patrulhamento tático pela Av. Pedro Paulino, em Itapevi, quando foi irradiado pelo COPOM que na Rua Benedito Pinto Silicani, no Jardim Itapoá, havia um roubo de carga em andamento. A denúncia dizia que a carga, de cigarros estaria sendo transportada por um veículo Ford/Transit branco.


De imediato a equipe iniciou o patrulhamento com vistas ao veículo e aos suspeitos.


Foi realizado contato com as vítimas e testemunhas e de posse das informações verificou-se que o roubo tinha sido realizado por indivíduos em dois veículos, sendo um deles o GM/Celta preto. Posteriormente a equipe recebeu informações do monitoramento da empresa, sobre a localização da carga roubada e iniciou a varredura no local indicado, área de mata até a comunidade.


Já pelo bairro Jardim Rute, a equipe visualizou alguns indivíduos em atitude suspeita que ao avistarem a equipe policial fugiram a pé. Neste momento foi localizado o GM/Celta preto estacionado na garagem da residência.

No local, os policiais abordaram uma mulher que se apresentou como proprietária da residência. Na busca veicular, bem como no interior da residência foi encontrada parte da carga de cigarros.


Sobre o veículo, a mulher informou ter vendido o veículo recentemente e disse que naquele dia a pessoa compareceu na sua residência e pediu para estacionar o veículo na garagem e ela consentiu.


Na residência vizinha, ainda em construção e aberta foi encontrada, em um dos cômodos ao fundo, outra parte da carga. O veículo VW/Polo branco, que se encontrava com a porta aberta, continha em seu interior o restante da carga de cigarros.


A carga de 5.549 maços de cigarros diversos estava avaliada em R$41.000,00 (quarenta e um mil reais).

Os indivíduos que conduziram os veículos, além de outros indivíduos no local, foram identificados. As demais equipes do 5° BAEP foram designadas para preservação do local de crime.


Diante dos fatos, a mulher foi conduzida ao DP de Itapevi, onde permaneceu à disposição da justiça.

bottom of page