top of page

Escritor Daniel Mastral é encontrado morto em Aldeia da Serra

Segundo a polícia, o escritor estava com uma arma de fogo na mão esquerda. O caso foi registrado no DP Central de Barueri.

 

O corpo do escritor Daniel Mastral, de 57 anos, foi encontrado no final da tarde deste domingo, 4, em um residencial no bairro de Aldeia da Serra, em Barueri. Segundo o boletim de ocorrência, o corpo foi encontrado próximo a uma árvore, na rotatória do final de uma rua. Ele estava com uma arma de fogo na mão esquerda.


Os fatos

A Guarda Civil Municipal de Barueri foi acionada por volta das 18h25 para atender uma ocorrência, em Barueri.


Ao chegarem ao local, em um residencial em Aldeia da Serra, os guardas visualizaram um veículo Tiggo T preto estacionado na rotatória, no final da rua.


Em seguida visualizaram um corpo masculino caído ao lado de uma árvore. A vítima, um homem branco, vestia calça bege e uma camiseta azul, e estava com uma arma de fogo na mão esquerda, sendo que, possivelmente, teria utilizado o artefato na cabeça, atentando contra a própria vida.

Foi acionada a ambulância (SMAS) que constatou o óbito no local. A Polícia Civil foi acionada e a equipe de investigação esteve no local colhendo imagens. Um vídeo parcial mostra o momento em que a vítima chega e estaciona o veículo. Depois olha pra o lado e segue em direção ao jardim.

Câmeras gravaram o momento em que o escritor manobra, estaciona e desce sozinho do carro.


A vítima foi identificada como sendo Marcelo Agostinho Ferreira, de 57 anos, mais conhecido pelo seu pseudônimo de escritor, Daniel Mastral.


No local foram apreendidos:

  • Um revólver marca Taurus calibre . 357

  • Sete projéteis retirados da arma utilizada pela vítima, sendo seis intactos e um deflagrado

  • Um blister contendo três munições calibre .357 intactas que estava dentro do veículo.


Foi requisitada perícia no local via SAEP. O veículo, após perciciado foi apreendido por não haver nenhum responsável para recebê-lo no local. O caso foi registrado no DP Central de Barueri, em boletim de ocorrência de natureza "Suicídio consumado". Segundo o Delegado Titular, Dr. Andreas Schiffmann, os familiares ainda não foram ouvidos.


Atendeu a ocorrência a viatura 212 da GCM de Barueri.

2件のコメント


Ninguém fala do tiro que parte do lado do carro dele da parte da frente e atinge as árvores do outro lado da rua na trajetória em ângulo. No vídeo a traseira do carro é o lugar pra se ver o tiro nas árvores. Ele havia ido num stand de tiro e alguém pode tê-lo convidado para praticar no fim desta rua ou até mesmo o Daniel deu a ideia que não haveria problemas. Na foto aérea do google earth você não poderia mirar para o lado dos postes, pois estaria atirando em direção as casas e onde esta a árvore que ele foi encontrado só existe ela e um gramado. Alguém esperou ele e estava no local e começou…

いいね!

nibik84671
8月08日

Qual a fonte dessa sua última foto? Por que a polícia e ninguém fala do tiro na árvore que aparece no vídeo? e a silhueta de alguém no escuro da mata?

いいね!
bottom of page