O fogo teria começado na rua de baixo, na área de mata em frente à hípica. Vídeos mostram as chamas atingindo o local.
Na tarde desta quarta-feira, 11, um incêndio de grandes proporções teve início em uma área de mata que circundava o antigo Celeiro da Granja, na Avenida São Camilo, na Granja Viana.
A ocorrência foi irradiada via Copom por volta das 16h, para atendimento de incêndio em casa de shows na altura do nº 820 da Avenida São Camilo, em Carapicuíba.
Segundo a informação, o fogo teria iniciado na parte de baixo do terreno, próximo à hípica. O foco se alastrou e acabou atingindo o estabelecimento.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o fogo no estabelecimento. Foi feito contato com o gerente da casa, que contou que havia recebido uma ligação informando que a casa de shows estaria pegando fogo e ao chegar lá constatou o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado e tentou controlar as chamas, porém o fogo destruiu o imóvel por completo, vindo a desabar.
A casa de shows estava fechada no momento, não havendo vítimas, somente danos materiais de grande monta. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo incêndio
Esta não é a primeira vez que o local sofre um incêndio. Anos atrás o mesmo estabelecimento pegou fogo e foi totalmente destruído pelas chamas. Ele foi reconstruído e mudou de nome.
Incêndios criminosos
Nos últimos dias, vários focos de incêndio vem sendo combatidos na região, alguns com suspeita criminosa já que moradores tem relatado que pessoas tem sido vistas colocando fogo nos terrenos.
A situação tem assustado a população e colocado vários animais em risco, já que a região comporta uma grande fauna silvestre.
Na última quarta-feira, 4, a mata de um terreno localizado no km 27 da Rodovia Raposo Tavares também pegou fogo, ao lado do Rancho da Pamonha, na Granja Viana (leia aqui).
Fogo tomou conta de terreno à beira da Rodovia Raposo Tavares
Vídeos mostram as chamas atingindo o estabelecimento e o trabalho do Corpo de Bombeiros.
Casa de shows ficou totalmente destruída
Caso a população presencie alguma atitude suspeita, acione a Polícia via 190.
Atenderam a ocorrência as equipes da 1ª Cia do 33° BPM/M, viaturas M-33126, M-33141, M-33120, M-33114, Base móvel M-33193 e a viatura VO-18106 do Corpo de Bombeiros.
O caso foi registrado no 2° D.P de Carapicuíba pelo delegado Dr. Daniel Juns dos Santos, que solicitou perícia no local. Ela deve apontar as causas do incêndio
Comments