Cerca de 150 pessoas foram encontradas aglomeradas no local e parte delas sem o uso da máscara
A Força-Tarefa do Governo de São Paulo interrompeu uma festa clandestina que ocorria na Avenida Deputado Emílio Carlos, na Vila Santa Terezinha, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A ação ocorreu na madrugada deste domingo (25).
Os trabalhos foram realizados pela Guarda Municipal, com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), em apoio ao comitê de blitze, criado pelo Governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia e atuar contra festas clandestinas e aglomerações.
As equipes foram até o estabelecimento, onde estavam 150 pessoas desrespeitando o distanciamento social, sendo muitas delas sem a utilização da máscara de proteção, descumprido o Decreto Estadual que visa a combater a disseminação do Covid-19.
Todas as pessoas encontradas no local foram qualificadas e a maioria liberada para evitar aglomeração, sendo o estabelecimento interditado.
A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial da cidade, por meio de um termo circunstanciado. Um homem foi autuado por infração de medida sanitária preventiva.
Denúncias
A Força-Tarefa foi criada para reforçar a fiscalização das medidas restritivas de circulação no combate à pandemia. Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.
Comments