Vítima foi baleada na frente do filho de 8 anos. Crime aconteceu na tarde de domingo, em São Roque.
A Guarda Civil de Cotia localizou nesta segunda-feira, 29, uma das motocicletas envolvidas em um roubo ocorrido na tarde de domingo, em São Roque. Mesmo após entregar sua moto aos ladrões, um motociclista foi baleado na frente do filho de 8 anos.
Localização
Guardas Civis de Romu faziam patrulhamento pelo Jd. Lavapés das Graças, quando por volta das 12h15 visualizaram na Rua Ipiranga, uma motocicleta Honda/CG 160 FAN cinza, que estava estacionada na viela da comunidade. Feitas as consultas de praxe, a placa da moto constou como envolvida em um crime de roubo ocorrido em São Roque. A moto foi flagrada por câmeras de segurança da cidade, junto com outras duas motocicletas e indivíduos na prática de roubo a populares.
Um boletim de ocorrência de furto registrado na Delegacia Eletrônica por volta das 15h15 do domingo, 28. A vítima do furto seria uma mulher e informou no boletim que saiu para viajar na sexta-feira, 26 e ao retornar para casa na manhã de domingo, no Jd. Araruama, não encontrou a moto em sua residência.
Moto envolvida no crime estava estacionada em viela em Cotia.
A Autoridade Policial solicitou perícia IIRGD/AFIS e apreendeu a moto, que foi encaminhada ao pátio conveniado. O caso está sendo investigado pelo DP de Cotia.
O crime
No domingo, 28, por volta das 15h15, Policiais Militares do 50ªBPM/I foram acionados para atender ocorrência de roubo na Estrada do Vinho, em São Roque. A vítima, um engenheiro de 53 anos havia sido baleado com um tiro, após entregar sua motocicleta aos ladrões. A vítima foi socorrida por um cidadão ao Hospital Unimed.
A esposa da vítima contou à Polícia que não estava presente no momento do roubo, mas, conversou com o marido no hospital, que contou como tudo aconteceu.
Segundo a vítima, ele estava passeando com seu filho de oito anos de idade na garupa da sua moto, uma BMW/R1250 GS branca, quando foi parado por indivíduos em duas motos. Os ladrões o mandaram descer e entregar a motocicleta. A vítima entregou a moto e, em seguida, os bandidos pediram que deitasse de bruços no chão. No momento em que estava deitado, mesmo na presença da criança, a vítima levou um tiro nas costas.
Em seguida, os indivíduos fugiram e a vítima foi socorrida. Segundo as informações, a bala atingiu o ombro esquerdo, atravessou o peito e saiu pelas costelas. A vítima permanece internada, com estado de saúde estável. A criança, que estava em estado de choque, recebeu atendimento médico.
O caso foi registrado no DP de São Roque, em boletim de natureza "Roubo (art. 157) - Veículo § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas § 3º, I - Se da violência resulta lesão corporal grave § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo".
Atendeu a ocorrência a viatura I-50208, com apoio da viatura do CGP 2, I-50204.
A investigação prossegue para identificar os autores do roubo.
Comentarios