Motorista tinha sido rendido após carregar o veículo com remédios oncológicos.
Nesta quarta-feira, 14, em patrulhamento preventivo e comunitário pela Rua Arinos, no bairro Industrial Anhanguera, guardas civis de Osasco avistaram, por volta das 12h30, um veículo Renault Greencar AMB em um local ermo.
O veículo estava com a porta aparentemente aberta, e os guardas decidiram averiguar.
Neste momento foi possível identificar que o veículo estava com a chave no contato e ao abrirem a porta, o alarme disparou. A cabine estava bagunçada com pertences pessoais, porém, não havia ninguém no interior do veículo, apenas uma caixa grande com mercadoria ainda lacrada. Ao abrirem a caixa, os guardas verificaram que ela continha medicamentos oncológicos, e segundo nota fiscal, estava avaliada em mais de um milhão de reais (R$ 1.004.198,27).
Por meio do GCOI - Centro de Operçaões Integradas da Guarda Civil foi possível fazer contato com a proprietária, a qual informou que o motorista carregou a carga em Barueri a fim de realizar entregas, mas que não conseguiram contato durante um tempo.
Os guardas fizeram contato com o 3°DP de Osasco, onde constaram que o veículo constava como produto de roubo. O motorista teria sido rendido por indivíduos em dois veículos, um Palio e um Punto brancos.
O veículo e a carga foram recuperados e ficaram à disposição do proprietário.
Atendeu a ocorrência a viatura 013 com apoio da viatura 005.
Comentários