Fau Barbosa
Nesta quinta-feira, 6, foi realizado no Ginásio Poliesportivo de Barueri, o 1° Encontro das GCMS do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitano de São Paulo.
O evento, denominado "Operação Primavera", visa uma integração da Segurança na Região Oeste, na prevenção e no combate à criminalidade, com o intuito de inibir práticas delituosas nos limites dos municípios.
O encontro reuniu 12 Guardas Municipais circunvizinhas, Policiais Militares, Policiais Rodoviários, 5°BAEP, Autoridades Judiciais, Policiais Civis e Comandos do Policiamento Metropolitano. Participaram da ação mais de 250 agentes de Segurança Pública.
As ações de colaboração mútua que vão até o dia 1º de janeiro. Em conjunto estão as Guardas Civis de Carapicuíba; Araçariguama; Barueri; Cajamar; Cotia; Itapevi; Jandira; Osasco; Pirapora; São Roque e Vargem Grande Paulista. Essa é uma ação inédita na região com o intuito de unir forças no combate ao crime.
Bloqueios
Após definidas as estratégias, as equipes da Inspetoria Operacional da Granja Viana, juntamente com efetivo da GCM de Osasco e da GCM de Carapicuíba, realizaram pontos de visibilidade e bloqueio nas avenidas e estradas com o maior índice de crimes cometidos por ocupantes de motocicletas.
Os locais foram escolhidos entre as divisas de Carapicuíba com Barueri; Carapicuíba com Cotia; e Cotia com Osasco. Foram verificadas mais de 50 pessoas.
Segundo os organizadores e coordenadores, a ação conjunta teve o objetivo alcançado.
Participaram dos bloqueios:
- Equipe da Granja Viana, COOP2 , CE Marques e GC Edson Gomes; 02/019, GC De Souza e GCF Franciele; 02/017, GC Laércio e GC Rodrigues II; 02/021, GC Abade e GC Belmiro.
- Equipe de Carapicuíba, sob o comando do Cmte. Fragoso.
- Equipe de Osasco, sob o comando do Inspetor Maidana e do Inspetor Paulo Henrique.
Comentarios