Ele tentou agredir Guardas Civis e foi baleado. Fatos aconteceram durante uma briga entre moradores em situação de rua
Na madrugada desta sexta-feira, 8, uma briga, entre moradores em situação de rua, terminou com dois indivíduos esfaqueados e o autor das agressões baleado e morto.
A Guarda Civil de Osasco foi acionada por volta das 4h, para conter uma briga na Rua Professor Luiz Eulálio Bueno de Vidigal, ao lado da Estação, no centro de Osasco. Um grupo de moradores em situação de rua iniciou uma briga e um dos envolvidos, que portava uma faca, partiu para cima dos demais, ferindo um no pescoço e outro no braço.
O local fica próximo à base da GCM, que tentou intervir na briga e mandou, por várias vezes, que o indivíduo largasse a faca. O homem não obedeceu e, armado, foi para cima da equipe tentando ferir os guardas. Nesse momento, uma GCM feminina disparou um tiro, atingindo o homem que portava a faca. O disparo foi fatal. O indivíduo não portava documentos.
Os dois moradores feridos foram socorridos e permaneceram hospitalizados.
A ocorrência foi registrada no 5º DP de Osasco, como "Resistência e Morte por intervenção policial". A Autoridade Policial solicitou perícia IC e SHPP no local.
A Corregedoria da Guarda Civil Municipal foi acionada e acompanha o caso. Segundo o Comando da GCM de Osasco, a GCM envolvida ficará afastada de suas funções nas ruas até o término das investigações.
Imagens: Reprodução/Redes Sociais
תגובות