A nova estação deve entrar em operação em 2028 e vai beneficiar mais de 1,1 milhão de moradores da região.
Uma das estações de Metrô mais esperadas pela população da região oeste é a que deve ser inaugurada em Taboão da Serra. Esta será a primeira estação fora da Capital paulista.
A previsão é que as obras tenham início no final deste ano. A nova linha deve entrar em operação até 2028.
Segundo estudos do Governo de SP, a nova estação, da Linha 4-Amarela, vai beneficiar mais de 1,1 milhão de moradores da região.
Projeto
O projeto da nova estação está sendo desenvolvido pelo Governo de SP em parceria com a Via Quatro (grupo CCR). Segundo informações, ela será construída em um terreno de 30 mil metros quadrados, ao lado do novo prédio da Prefeitura e às margens da antiga Rodovia Régis Bittencourt, atual Av. Aprígio Bezerra da Silva.
Imagem: Divulgação/ PMTS
No local haverá também um terminal de ônibus e um bicicletário para atender passageiros de Embu das Artes e Itapecerica da Serra, além de outros na região. A nova estação terá integração com os terminais de ônibus das estações Vila Sônia, São Paulo-Morumbi e Butantã.
A estação deve ser construída no formato de cinco anéis unidos e interligados por um vão central, com três níveis subterrâneos (embarque) e três níveis acima da rua.
Imagem: Metrô/CPTM
Em nota, a ViaQuatro informou ao Portal Viva que em junho deste ano foi assinado o Termo Aditivo, referente à realização de estudos, incluindo a elaboração de projeto executivo, de licenciamento ambiental, de demanda e de utilização de áreas públicas e privadas, fundamentais para viabilizar a extensão da Linha 4-Amarela.
As definições do projeto serão determinadas somente após a realização desses estudos, sendo que a empresa espera concluir essa etapa até o primeiro semestre de 2025.
Foto: Via Quatro
Leia mais:
.
Comments