Quatro cães passaram a tarde interagindo com os internos da instituição
Fau Barbosa
Na tarde desta segunda-feira, 4, em comemoração aos seus 60 anos, o Pequeno Cotolengo recebeu a primeira "Golden Terapia".
A ação foi feita sob os cuidados do Canil TweedMouth localizado em Caucaia do Alto.
Participaram da ação quatro cães da raça Golden Retriever, que intereagiram com mais de 50 internos. Os moradores tiveram uma tarde repleta de novidades, desde fazer carinho, receber lambidas e dar os biscoitos que o próprio Canil disponibilizou. Alguns internos ainda pediram para passear com eles.
Todos os cães escolhidos para a ação tem o treinamento e o temperamento para realizar trabalhos como este.
As advogadas Dra. Verônica Raquel Lima e Dra. Luciana Federighi Bravo, da Comissão do Direito e Defesa do Animal da OAB Cotia organizaram o evento junto ao Canil e ao Pequeno Cotolengo, para que os moradores puderem receber muito carinho, amor e ter o contato com esses cães.
A proprietária do canil, Luíza Maria Sobral Zica falou à reportagem do Portal Viva sobre a ação: "Quando a Dra. Verônica Raquel Lima e a Dra. Luciana Federighi comentaram sobre essa possibilidade, eu na hora super topei. Meus cães possuem temperamento equilibrado, doce e carinhoso, típico da raça, que é ideal para esse tipo de trabalho", declarou. "Foi maravilhoso poder proporcionar um momento de carinho e amor para essas pessoas. Os goldens tem um talento inato de mudarem as vidas das pessoas. São cães muito doceis, incapazes de fazerem mal a alguém e possuem um “sexto sentido” ao se relacionarem com pessoas com necessidades especiais. Me senti muito honrada em ser convidada para essa sessão especial de Golden Terapia. O Pequeno Cotolengo é um verdadeiro tesouro cotiense, cuidando e acolhendo com amor e responsabilidade as pessoas que mais precisam", ressaltou.
Canil Tweedmouth
Instagram @tmgoldens
Comments