O 14° BPM/M é um dos três Batalhões escolhidos para implantar o projeto-piloto na Polícia Militar.
No dia 1º de outubro, Osasco implementou o projeto-piloto de uma nova modalidade de policiamento ostensivo, afetando tanto a prevenção como a repressão imediata de crimes.
A 5a. Cia do 14° BPM/M realiza o PROGRAMA DE POLICIAMENTO COM DRONES, com vôos e monitoramentos realizados diretamente pela Sala de Operações.
O objetivo é identificar criminosos escondidos em locais de difícil acesso, reconhecer práticas criminosas e prender infratores, especificamente aqueles que cometem roubo e furto de cargas e de veículos, bem como tráfico de drogas.
O uso deste recurso tecnológico também permitirá a localização imediata de pancadões, fluxos e bailes funk irregulares na Zona Norte da cidade.
Os indicadores criminais serão monitorados no último trimestre do ano, com intuito de avaliar a eficácia e a eficiência desta tecnologia para combater o crime e garantir a sensação de segurança.
Além do 14° BPM/M de Osasco, dois outros Batalhões (4° BPM/I de Bauru e 27° BPM/M da Capital) também executam o projeto-piloto.
Komen