Dados do Infocrim mostram a eficiência do programa. Veja como funciona.
O 14° BPM/M de Osasco foi contemplado, em outubro, com a realização do Projeto Piloto do Programa de Policiamento com Drones, da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
A modalidade de policiamento com drones foi implantada na zona norte de Osasco, visando melhorar a segurança pública e otimizar a atuação policial.
O sucesso do programa já tem se mostrado eficiente e benéfico para a cidade, principalmente na área territorial da 5ª Cia PM, onde a implementação já está em andamento.
Segundo dados do Infocrim, o comparativo no início do mês de Outubro com o mesmo período do mês de Setembro deste ano tem demonstrado em números a eficiência do programa:
- O índice de furtos de veículos reduziu em 10%;
- Roubo de veículos reduziu em 67%;
- Furto de carga reduziu em 100%;
- O índice de prisões por tráfico de drogas aumentou em incríveis 400%;
Com a necessidade de criar soluções tecnológicas no combate ao crime, a utilização de aeronaves não tripuladas se mostra uma ferramenta inovadora e eficaz que sem dúvidas será a principal parceira da Polícia Militar para combater o crime e garantir a ordem pública no futuro.
A PMESP destaca que o uso de drones está em conformidade com as normas de privacidade e direitos humanos, assegurando que as operações sejam realizadas de forma ética e respeitosa com a população.
Comments