Parte das joias era comercializada em lojas em shoppings; 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Carapicuíba e Barueri.
A Polícia Civil investiga o envolvimento de comerciantes na compra e venda de joias roubadas ou furtadas em São Paulo. As investigações apontam que algumas dessas joalherias estão localizadas em shoppings o que aparentemente daria um ar de legalidade ao crime. Nos últimos dias 2 e 3 de maio, os agentes cumpriram 18 mandados de busca e apreensão em Carapicuíba e Barueri.
Segundo a Polícia Civil, os comerciantes adquiriam os produtos mesmo sabendo que sua procedência ilícita. Durante o cumprimento dos mandados, policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber) apreenderam joias, relógios e pedras preciosas.
Também foram apreendidos vários documentos que comprovam as atividades ilícitas, o que comprova uma estrutura administrativa dessas joalherias para inserir os produtos roubados no comércio.
O caso foi registrado na 4ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio), do Deic, como receptação qualificada. A investigação prossegue.
Comments