A Prefeitura de São Roque inaugurou na manhã de domingo, dia 17 de julho, a Unidade de Terapia Intensiva Adulto da Santa Casa de São Roque. Esta é a primeira UTI instalada num hospital público da cidade.
“Este foi um dia histórico para nossa cidade. Com muita alegria inauguramos a UTI da Santa Casa, uma obra feita em tempo recorde, e que vai salvar a vida de centenas de pessoas nos próximos anos. Após 365 anos de história de São Roque e 149 anos de Santa Casa, pela primeira vez podemos dizer: ‘São Roque tem UTI’. Uma frase pequena, mas que vem carregada de uma enorme emoção por ser a realização de um sonho antigo do nosso povo”, afirmou o Prefeito Guto Issa.
A unidade que está instalada na Santa Casa Municipal conta com mais de 300 m2 e 8 leitos (sete gerais e um de isolamento), todos devidamente equipados com aparelhos modernos e geridos por uma equipe de profissionais formados em medicina intensiva, que estará a disposição da população 24 horas, com o objetivo de salvar vidas. A UTI de São Roque atenderá neste primeiro momento munícipes da cidade e futuramente, com o suporte da Secretaria de Saúde do Estado, passará a receber pacientes da região.
“Agradeço a toda a equipe do CEJAM, prefeitura e os Profissionais da Santa Casa. Trabalhamos com saúde por amor e sempre procurando oferecer o melhor a população, que hoje conta com uma Unidade de Terapia Intensiva, que salvará muitas vidas. Futuramente o hospital receberá outras melhorias que impactarão positivamente nossos pacientes e seguimos atuando sempre em busca de um atendimento humanizado e que tem o paciente como prioridade”, afirmou o CEO da CEJAM, Ademir Medina.
Com a implantação da UTI, a unidade recebeu ainda no domingo os seus primeiros pacientes. Nesta segunda, quatro pessoas estão recebendo os cuidados devidos nesta nova unidade, que chega para mudar a história da saúde municipal.
Mais Saúde Para Todos
A implantação da Unidade de Terapia Intensiva chega como uma nova ação do Programa Mais Saúde Para Todos, que tem realizado diversas conquistas no atendimento a população são-roquense. Desde sua implementação, o programa trouxe um investimento inicial de R$ 2 milhões para aumentar a oferta de consultas e exames, com o objetivo de eliminar as filas de espera, melhoria no transporte de pacientes através da vinda de novas ambulâncias, além de diversas melhorias na Santa Casa, como a reforma do seu centro cirúrgico.
Em breve o programa trará também duas novas conquistas para a cidade: a inauguração das Unidades de Saúde do Taboão e Guaçu, levando cada vez mais saúde e atendimento digno a população de São Roque.
“A Santa Casa, ao longo da história, sofreu diversas transformações e a UTI chega como uma nova melhoria importante no amparo a população. Seguimos comprometidos com a Saúde do nosso município, sempre com o propósito de cuidar e de salvar vidas, com um olhar humano e que leve sempre um atendimento justo e digno as pessoas”, afirmou a Diretora de Saúde de São Roque, Simoni Camargo Rocha.
Fotos: Evander Portilho
Comments